Dicas de decoração

Saiba como ampliar o banheiro do seu apartamento utilizando espelhos.

Eles são capazes de transformar a decoração do banheiro, tornando-o mais funcional e moderno, além de ampliar o espaço e melhorar a iluminação. Um simples espelho pode fazer toda a diferença. Confira 3 dicas valiosas na hora de escolher o espelho ideal para o banheiro do seu apartamento:

1. ESCOLHENDO O ESTILO DO ESPELHO:

Ovais, redondos, quadrados ou retangulares. Os formatos são vários e atendem todos os desejos. O grande segredo é usá-lo de maneira combinada com os outros elementos sem comprometer harmonia e equilíbrio da decoração do apartamento.

E seja qual for o formato, todos aceitam molduras de ferro, madeira, plástico ou alumínio, que devem sempre combinar com o restante da decoração. O ideal é manter o mesmo estilo em todos os elementos.

2. CRIANDO AMPLITUDE

Uma importante função do espelho é proporcionar a sensação de amplitude graças ao efeito do reflexo. Então, o segredo é saber usar esse recurso. Quanto maior, melhor. Pode-se colocar em toda a extensão da bancada e do chão até o teto aproveitando todo o espaço e ampliando o ambiente. Porém, se o orçamento não permitir grandes investimentos, aposte num espelho redondo em cima da pia com um ponto de luz direcionado.

3. INSTALAÇÃO

Importante ressaltar que a parede que vai receber o espelho precisa estar livre de umidade ou mofo. Além disso, é preciso vedar com silicone o espelho que for colado diretamente na parede.

Outra dica bacana é que os espelhos, geralmente, são vendidos no mesmo lugar dos boxes do banheiro. Então, negocie os dois produtos juntos para conseguir melhores preços e formas de pagamento.

Quer mais inspiração? Visite os nossos decorados. Fale com um dos nossos consultores e agende. Será um prazer te receber.

 

*Informações e imagens fornecidas pela Decoração Express. www.decoracaoexpress.com.br