Morando no Morumbi

Morar com leveza

Além de três quartos, sala ampliada e muito espaço para a interação, o apartamento decorado da Marques Construtora tem área de churrasco e delicadezas por todos os ambientes.

A planta original do apartamento localizado no bairro do Morumbi contava com quatro dormitórios. Com o projeto dos arquitetos da Marques Construtora, um dos quartos foi integrado à sala, dando lugar a um espaço ampliado e integrado. O objetivo foi dar à família uma área social mais espaçosa para que todos pudessem desfrutar melhor o apartamento, compartimentado, mas ao mesmo tempo unindo. Logo na entrada, a sala de jantar traz uma atmosfera alegre em um canto reservado. O espelho sobre papel de parede quebra a estampa, disposto sobre um aparador que serve de apoio para as refeições. O mesmo material também personaliza a sala de almoço, que exibe uma bela estampa floral, deixando o ambiente mais intimista. “O estilo do lar é uma mescla clássica e contemporânea, com toques delicados”, explicam os responsáveis.

“Em espaços integrados, dentro do apartamento decorado preste atenção à paginação do piso e à transição entre os materiais pelos diferentes ambientes.”

“Um bom recurso para criar uma divisória sutil, a estante vazada com acabamento em madeira oferece compartimentos para utilidades e ainda decora a passagem. Tornou-se um elemento curinga para os ambientes integrados.”

Refeições em família

O apartamento decorado favorece os momentos das refeições, afinal, além de os hábitos em torno da boa mesa serem uma tendência de comportamento, ajudam a reunir a família e os amigos. Não bastasse ter o privilégio de uma sala de almoço pra lá de charmosa, o apartamento conta ainda com uma sala de jantar refinada, para ocasiões mais formais, e uma ampla área gourmet, com direito a churrasqueira. E o melhor de tudo é que, com a integração, os ambientes estão em contato, permitindo fazer verdadeiras festanças.

“A área gourmet ganhou muitos armários para que todos os acessórios fiquem sempre à mão.”

“FIQUE ATENTO! Reserve as pastilhas de madeira para o frontão da bancada e a cerâmica para a churrasqueira.”

“O tamanho da varanda possibilitou a criação de um outro espaço social, e os móveis de treliça de madeira dão um ar de área externa.”

“A iluminação embutida sobre a bancada auxilia no preparo dos alimentos e o varão de inox deixa tudo à mão.”

“Uma cozinha prática e área de serviço ampla e funcional – com boa ventilação e iluminação. Essas são necessidades de um apartamento para uma família. Para facilitar o uso no dia a dia, foram eleitos armários claros e peças em inox”

Quarto Rosa para as meninas

Os quartos foram personalizados de acordo com o perfil previsto para os moradores. Para as meninas, tons de rosa, com papel floral revestindo as paredes. Marcenaria branca em estilo clássico adorna a composição, e o duo de cores prevalece também nas roupas de cama. Para elas, o estilo escolhido foi o provençal, mais delicado e romântico.

Diversão e conforto

No quarto do garoto, o tema futebol foi a inspiração. O espaço ganhou uma gigante gravura com moldura de MDF, o mesmo que compõe estante e bancada. As cores neutras da parede são quebradas com a colcha e a imagem do estádio de futebol. Já o estilo escolhido para o quarto do casal foi o clássico contemporâneo, com abuso dos tons de bege, que trazem harmonia e equilíbrio.

“Tons masculinos criam base sóbria para destacar as imagens e os adornos ligados ao futebol.”

“Até no banheiro do quarto do garoto tem papel de parede! O motivo listrado colore e alegra a suíte do menino. As peças e revestimentos têm tons sóbrios, como creme e madeira.

“A prateleira rasa sobre a cama é uma boa solução para apoiar quadros ou expor artigos decorativos.”