Dicas de decoração

Paredes alegres e expressivas

Descubra como usar o lambe-lambe na decoração

Uma boa alternativa para quem quer deixar o apartamento mais descolado sem gastar tanto é o lambe-lambe. Espécie de pôster ultrafino, o lambe-lambe caiu nas graças dos designers porque, nos últimos anos, ganhou status de arte urbana.
Sempre com ilustrações e mensagens divertidas, esses cartazes há séculos dominam a paisagem das grandes cidades. Antigamente, eram usados apenas como publicidade, anúncio de shows, exposições ou como forma de protesto artístico em muros e postes públicos.

Se essa história de lambe-lambe sempre colou tão bem nas ruas, por que não colaria também dentro de um apartamento, não é mesmo? Além de barato, o lambe-lambe é de aplicação muito simples: basta um pouco de cola branca e água.

O uso de fontes de tamanhos e modelos diferentes é uma das características do lambe-lambe. Dessa forma, trechos de poesias e reflexões escritas nos cartazes ganham movimento e bastante riqueza gráfica. A versatilidade é outra ótima característica do lambe-lambe. Trata-se de um elemento decorativo que combina praticamente com todos os ambientes do apartamento, exceto cozinhas e banheiros por causa da umidade. Serve, inclusive, para dar uma levantada na estética de banquetas, armários e móveis de maneira geral.

Quem quiser decorar o apartamento com lambe-lambe, pode fazer de dois jeitos: cobrir a parede inteira com cartazes ou usar o pôster como um detalhe. Se não quiser colar direto nas paredes, ainda há uma alternativa: basta emoldurar a arte  como um quadro e pendurá-lo em pontos estratégicos do apartamento.

Um dos únicos cuidados que o dono do apartamento deve ter é na hora de escolher o estilo do lambe-lambe. A dica é optar pelos que têm cores mais claras ou em preto e branco se a intenção for revestir toda a parede. Além do mais, por ser frágil, é bom que o lambe-lambe seja aplicado atrás de um sofá, de uma mesa ou balcão. São lugares sem muito vaivém de pessoas no apartamento e por isso o lambe-lambe fica mais protegido.

A arte pode ser impressa em qualquer gráfica e por isso dá também para você personalizar a decoração do apartamento produzindo seu próprio desenho nos cartazes.

É só soltar a imaginação a criar a composição que quiser!